Várias pessoas na Bíblia passaram tempo no deserto, onde enfrentaram desafios e aprenderam lições importantes de Deus.
Algumas épocas da vida são como um deserto: um lugar seco e quente, sem muita vida, difícil de suportar. Enfrentamos dificuldades e temos pouco alívio. No entanto, nesses tempos de passagem pelo “deserto”, podemos aprender lições valiosas, que vão transformar nossa vida:
Êxodo 15:22-24
[22] Fez Moisés partir a Israel do mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur; caminharam três dias no deserto e não acharam água. [23] Afinal, chegaram a Mara; todavia, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas; por isso, chamou-se-lhe Mara. [24] E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
Mas muito de nós ficamos logo frustrados com as situações que ocorrem ao nosso redor, e em alguns momentos murmuramos do próximo e quem somos nós para murmurar do nosso próximo, só que quando murmuramos de um irmão, caímos em pecado, o que diz a palavra.
Tiago 4:11-12
[11] Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. [12] Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?
Resumindo quando questionamos o próximo, entendo essa passagem nós estamos reclamando de Deus, e isso é perigoso.
O povo de Israel murmurou com Moises por nao haver agua para o povo beber, e se esqueceram que Moises, alem de ser o seu lider, era o Homem escolhido por Deus, ora ele era consagrado pelo Senhor.
Então o que Moises fez, leia as escrituras.
Êxodo 15:25
[25] Então, Moisés clamou ao Senhor, e o Senhor lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou,
Êxodo 15:26 [26] e disse: Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara.
Amém.
Ricardo Ayres.